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Catálogo de peças: Leilão 18751 - GRANDE LEILÃO DE ARTE E ANTIGUIDADES - Fevereiro de 2021 (4 DIAS)

262 Itens encontrados

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Informações gerais

Valdir Teixeira - Leiloeiro Público

Atendimento
de 2ª a 6ª-feira das 10h às 18h30.

Endereço
Rua Assunção, 210 - Botafogo
Rio de Janeiro - RJ, CEP: 22251-030

Telefone
(21) 2537-4040 | (21) 2539-4907

Informações do leilão

Exposição

Dias 11 e 12 de fevereiro de 2021 (quinta e sexta-feira), das 10:00h às 18:00h e nos dias de leilão, das 10:00h às 13:30h, mediante agendamento.

Leilão

ATENÇÃO: 4 DIAS DE LEILÃO

Dias 18, 19, 22 e 23 de fevereiro de 2021

Quinta, sexta, segunda e terça-feira, às 15:00h.

Apenas on-line, com possibilidade de lances prévios e por telefone.

Local

Rua Assunção, 210 - Botafogo

Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22251-030.

Telefones: (21) 2537-4040 e (21) 2539-4907

Whatsapp: (21) 95904-4325

Termos e condições

1. O leilão foi organizado pelo leiloeiro público oficial Valdir Teixeira, matrícula JUCERJA 48, com sede à Rua Assunção, 210 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22.251-030.

2. O organizador diligenciou com esmero e cuidado a confecção do catálogo, procurando descrever com toda correção os bens a serem vendidos, porém aconselha-se a o detido exame antes da arrematação, nenhuma reclamação será aceita em relação ao estado das obras leiloadas após a arrematação. Todas as peças são vendidas como NO ESTADO, ou seja, no estado em que foram expostas e apregoadas. Estamos à disposição para esclarecimento sobre o estado das peças e dúvidas em geral, pessoalmente em nossa galeria, por email ou por telefone e estas podem e devem ser esclarecidas sempre antes do interessado efetuar os lances.

3. A genuinidade e autenticidade dos lotes são garantidas pelos proprietários das mesmas, com exceção das obras de artistas estrangeiros que serão vendidas como atribuídas, por inexistirem peritos no país.

4. Todos os itens relacionados neste catálogo acham-se à disposição dos interessados para serem examinados "in loco", podendo trazer seus peritos até a noite do pregão dos lotes.

5. A autenticidade poderá ser contestada pelo arrematante mediante a apresentação por escrito ao organizador de duas expertises idôneas que a neguem e respectivo pedido de rescisão, dentro do prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis após a arrematação.

6. Transcorrido o prazo do item 5, qualquer reclamação ou contestação deverá ser feita pelo arrematante diretamente ao anterior proprietário da peça. O organizador, neste caso, fornecerá toda a documentação necessária para a defesa de seus direitos.

7. Aceita a contestação pelo organizador, a venda será desfeita, recebendo o arrematante, mediante a devolução da peça contestada, todas as importâncias que houver pago e ficará o organizador e o comitente eximidos de quaisquer outras responsabilidades decorrentes da arrematação rescindida.

8. Não será aceita contestação de autenticidade no que disser respeito a pinturas de artistas estrangeiros, que serão vendidas SEMPRE como atribuídas.

9. A classificação dos tapetes deste leilão foi feita levando-se em conta o desenho e não a origem. Aconselhamos os interessados na arrematação de tapetes que se assessorem, pois não serão aceitas, após o leilão, reclamações, quanto a esta qualificação ou ao estado dos mesmos.

10. O arrematante pagará 5% de comissão sobre o valor da arrematação.

11. Não será aceita a devolução dos lotes retirados, a não ser quando ocorrer o previsto no item 07.

12. O prazo para pagamento dos lotes arrematados será impreterivelmente de 3 (três) dias úteis, sob pena do organizador não se responsabilizar pelo destino das peças arrematadas.

13. A retirada dos lotes é feita por conta e risco do arrematante. Embalamos de forma gratuita e sempre da melhor maneira possível, porém NÃO nos responsabilizamos pelo serviço prestado pelos transportes (Correios, Jadlog, transportadoras, etc.). Após a saída da mercadoria, reclamações não serão aceitas, por isso aconselhamos que contratem empresa especializada e de sua confiança!!!

14. O horário para retirada dos lotes arrematados é das 10:00h às 13:00h, nos dias de leilão, e de 10:30h às 18:30h nos cinco dias úteis após o término do leilão.

15. Até o término do último dia de leilão, os lotes não arrematados nos dias anteriores poderão, a critério do organizador, ficar disponíveis para disputa e poderão ser vendidos pelo maior lance. Após o encerramento do último dia de leilão, os lotes não vendidos poderão, a critério do organizador, ficar abertos para arrematação pelo valor da base.

16. Em havendo arrependimento por parte do arrematante, este deverá pagar 30% do valor da arrematação ao organizador à título de multa. Não sendo pago, poderá o organizador cobrar, por via de ação executiva, 30% do valor da arrematação (comissão do consignatário e do arrematante) que deixa de receber além de perdas e danos pelos transtornos.

17 - O lance deve ser de, NO MÍNIMO, R$ 20,00 (vinte reais) para as arrematações com valor até R$ 500,00, R$ 50,00 (cinquenta reais) para as arrematações com valor entre R$ 500,00 e R$ 2.000,00 e de R$ 100,00 (cem reais) para as arrematações com valor superior a R$ 2.000,00. O organizador, arrematantes e comitentes, herdeiros e sucessores se sujeitam e não poderão alegar para quaisquer fins de direito, o desconhecimento destas condições de vendas.

Fica eleito o foro da cidade do Rio de Janeiro para dirimir eventuais divergências.

Condições de pagamento

ATENÇÃO: Só efetue lances se tiver certeza. Não aceitamos cancelamentos de lances!!! Encerrado o leilão, o comprador receberá e-mail com os lotes arrematados e o valor total da compra, com os dados bancários (C/C do banco Itaú) para pagamento em 72 horas. Pedimos aos clientes que não possam cumprir este prazo que não efetuem lances!!!

        Após realizar o pagamento, o comprador deverá enviar o comprovante e responder o e-mail recebido, informando como a mercadoria será retirada. Caso deseje, pode solicitar a cotação do envio (Correios, transportadora, Jadlog...) para que possamos cotar e informar o valor adicional.

Frete

       Após realizar o pagamento, o comprador deverá enviar o comprovante e responder o e-mail recebido, informando como a mercadoria será retirada. Caso deseje, pode solicitar a cotação do envio (Correios, transportadora...) para que possamos embalar, cotar e informar o valor a ser pago.

       Para os arrematantes que não puderem recolher os lotes no local, colocamos por CORTESIA o serviço de embalagem. O despacho deverá ser realizado por conta do comprador e por empresa que o mesmo indicar. Embalamos sempre de maneira confiável e observando as características de cada peça, porém não nos responsabilizamos pelos danos causados p